terça-feira, 12 de agosto de 2008

Venenos de Deus, Remédios do Diabo

Aqui vai um post que tem como título o de um livro do Mia Couto que recomendo a quem gosta de literatura africana e em geral. Podia também chamar-se a Ironia dos Vícios.

Bem o que quero dizer é que há 20 dias que não trabalho (e quem me conhece sabe que sou workaholic), não bebo, não fumo, não roo as unhas e não... outras coisas (se bem que por razões médicas não sei se se pode considerar isto realmente verdade). E portanto sinto-me quase em desintoxicação de vícios.

Por outro lado, têm-me enchido com drogas algumas bem tóxicas.

No mínimo, irónico.

7 comentários:

Anónimo disse...

ahah,vais sair dai sem vicios nenhuns :P

Anónimo disse...

Eu tb estou a ler esse livro do Mia. Gosto imenso da forma como ele se expressa, entre o irónico e o sério mas sempre profundo. Quanto às droguitas que te estão a dar aproveita-as todinhas para a LIMPEZA TOTAL ^o)

IrOnWoMaN

Maria disse...

Acho que tu próprio podias escrever um livro depois disto, chamado O (eterno) Retorno aos Vícios. Hã? Bem legal! Sim porque eles não são criaturas resignadas, longe disso. Os vícios, portanto ;P

Beijaças e abraços simbólicos. E reacções aos sustos também (que venha o pacote completo ).

Carina C. disse...

Cá estou eu pela primeira vez a visitar-te aqui. Acho muito bem que tenhas criado o blog (se bem que se podia chamar antes "Blastos na Lua..." , pensa nisso!)

Vê mas é se não te habituas a essas drogas porque quando saires daí, não vais voltar a vê-las... enquanto que as outras cá te esperam! =P

E nada de fazer olhinhos às enfermeiras!! Senão a Verónica corta-te a barba! (e não só!)

Um grande beijinho*

Malae disse...

Truz, Truz! Psiuuu! Olha lá para a porta! Já me estás a ver? Ahhhhh! Passei para te dizer olá! (GRRRRRRRR! Ninguém disse que isto de ser jornalista ia ser uma boa escolha!)

Pedrinho, homem grande! Este blog é uma excelente ideia! Virtuais, mas não deixarão de ser visitas, abracinhos e beijinhos! Sim, sim, para te melgar, se não tens que fazer olhinhos às enfermeiras! ;)

Daqui para aí, toda a força! E um gosto muito de ti! E trauteia um bocadinho a Ilha para não te esqueceres de nós! ;) Depois tratamos de pôr os vícios de volta! =)

Beijinhoooooooooooooooooo,
Cátia

Anónimo disse...

O pai disse:

E que tal escrever um "ensaio sobre a preguiça" aproveitando a prática.

Anónimo disse...

Ah a minha tia ta a ler esse livro!
So para mandar um abraço e um beijinho moikas...bjocas*** Inês Galochas