quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mail da Verónica - 6 de Agosto

Ora cá estou eu de novo, e com mais gente nova a receber os mails encantados.

Com muita pena minha as regras do jogo mudaram. O Pedro entrou hoje para o isolamento por isso as visitas estão limitadas e peço desculpas a todos os que ainda não o viram, mas nas proximidades não vai ser possível. Vamos ver como ele reage.

Mas vamos já desmistificar o isolamento. Ele está num quarto muito amplo, com mais 3 pacientes entre eles um amigo que ele já tinha feito no outro quarto. As visitas são das 16h às 19 e só podem entrar 3 pessoas por dia, 1 de cada vez. O que significa que nos primeiros dias são reservadas só aos familiares mais próximos, e até esses com marcação. Quem escolhem quem vai e a que dias é o Pedro. Quando entramos temos de colocar uma bata, uma mascara e desinfectar as mãos. Ele não pode ter lá comida, só agua e o pc conseguiu ser autorizado por isso amanha ele já deve ter a net de volta (mas não vem muito tempo que ele precisa descansar).

Agora o mais importante: Os pais e os irmãos (todos, meio-imãos) já foram fazer os testes de compatibilidade de medula mais ainda não sabemos os resultados. A todos vocês, peço que se puderem e quiserem sejam dadores. Primeiro porque o Pedro pode precisar e se forem "já" ele pode receber a vossa (isto é improvável mas de alguém há de ser), e depois porque há imensas pessoas a precisarem. Eu e o Pedro já éramos, não custa nada.. é só doar um tubinho de sangue como o das analises. Ouvi dizer que no hospital Pulido Valente das 16h às 20h podem inscrever-se como dadores. Peço a todos que se souberem de alguma coisa com mais informação ou alternativas que respondam a todos com essa mesma informação.

Eduardo, se tiveres paciência e tempo manda-nos um mail com toda a informação que tens dado ao Pedro para perceberem o que ele anda a fazer e ficarem todos mais dentro do assunto.

O Pedro continua bem disposto, mas agora saiu da "pousada de juventude" e foi mesmo para o hospital. Por isso é natural que esteja mais cansado e mais ansioso. Telefonemas continuem a evitar, sms só de força e apoio, e mails ai sim podem bombardear.

Outra coisa, ainda há muita gente que não sabe ou não recebe os mails. Ajudem-me nisso sff. Primeiro não gosto de dar a noticia que normalmente choca, e depois eu tenho de me aliviar de tudo o que puder.

Mais uma vez obrigada a todos e espero que os próximos mails sejam todos cheios de boas noticias.

Ah muito importante, ele está no isolamento não por estar pior. Foi uma gestão de espaço. O outro lado estava cheio, houve uma vaga do lado do isolamento e para segurança dele mandaram-no para lá. Foi para lá para não precisar de ir. Ou seja, antes de ficar fraco.. vai para lá e fica sempre forte porque está num ambiente controlado.

E pronto, amanhã ou depois deve fazer uma nova punção lombar, dia 11 quimio de novo, dia 14 final do próximo ciclo e o resto do futuro é incerto mas não contem em vê-lo em casa tão cedo.

Beijos e abraços, meus e do Pedro, banhados daquele maravilhoso liquido azul!

A todos, o nosso obrigado.

--
Verónica