quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mail da Verónica - 7 de Agosto

Olá olá!

Antes de qualquer coisa, deixem-me dizer que eu tive informações sobre o assalto do dia antes de todos. Quando passei por lá estavam a começar a isolar a rua e eu como produtora que sou, avisei a minha jornalista mas nenhuma deu importância e olha.. perdemos a noticia do dia! lolololol

E agora o Pedro...

O Pedro também está a acompanhar o assalto.

Quanto à leucemia tenho muitas novidades. O enfermeiro André hoje falou connosco e disse que o tratamento dele (que tem nome de cereais mas não me lembro) é composto normalmente por 8 ciclos e que cada ciclo demora mais ou menos 1 mês. Isto tudo são suponhamos porque depende do organismo do Pedro que pode acelerar ou atrasar todas estas hipóteses sem ser respectivamente por boas ou más noticias.

O enfermeiro acha que ele já acabou o primeiro ciclo, mas também já nos disseram que ele ia fazer mais quimio dia 11 e acabava dia 14, por isso nunca é de fiar. Nestas coisas quanto menos datas soubermos melhor senão agarramo-los a elas e achamos que as coisas deviam ser assim ou assado por isso, de mim, não vão saber mais datas até porque elas não me interessam. Cada dia é um dia e o Pedro pode demorar o tempo que quiser a ficar bom, desde que fique por isso nada de andar a controlar isto e aquilo.

Hoje fez uma punção lombar onde levou mais quimio. Está a levar também "factor de crescimento" para estimular a medula, levou plaquetas de manhã e sangue ao final da tarde.
As plaquetas estão a 21mil (parece muito baixinho mas ele é o campeão lá do sitio, sendo que há pessoas com 2mil). A hemoglobina estava 7,5 e não sei de mais valores.

Tem de ter muito cuidado com a higiene oral para noa apanhar infecções, coisa que outros já apanharam e muito graves até. E o objectivo da quimio é por as defesas a zero, com um nome estranho, a... qualquer coisa. Isto serve para o organismo deixar de produzir qualquer tipo de células porque de momento produz tanto boas com más. Eu sou um bocadiiiiiiiiiiiinho leiga nestas coisas, mas já pedi ao meu primo para nos enviar um mail a explicar tudo.

E agora de momento não me ocorre mais nada.

Bjs grandes

(hoje estou cansada e vou dormir)

--
Verónica