domingo, 3 de agosto de 2008

Mail da Verónica - 3 de Agosto

Buenas!!

Hoje o Pedro apanhou um valente susto às 8h da manhã. Mas já passou!
Ficou com a cara, as mãos e a barriga paralisadas... tento manter a calma e respirar (embora com muito custo) para não entrar em pânico. Chamou as enfermeiras e veio a médica que o medicou e ele lá acalmou. Para ficam calminho aprendi uma nova versão do "inspira, expira"... "cheira a flor... sopra a vela" ehehehehe tão sweeet! Agora nunca mais me vou calar com esta ;)
A médica disse que pode ser falta de cálcio (combateram tanto o excesso que puff.. desfez-se o chocapic) ou ansiedade. Ele anda muito ansioso mas hoje estava menos. Conseguiu tirar algumas dúvidas que passo a explicar:

A doença dele é a que aparece mais rapidamente e mais facilmente é tratada. Ou seja eles conseguem depressa e sem problemas matar as células más. Mas da mesma forma que elas morrem depressa, também voltam depressa. Só há uma forma de cura (que pode não ser a 100%) que é o transplante de medula. Para isso os Srs. Rins têm de estar fortes e saudáveis e a médica disse que estão no bom caminho.

O organismo já funciona melhor.

Amanhã deve ter acesso à Internet. A pen que comprei estava aparvalhada. Fui trocar e o Ricardo mandou-me uns drivers e amanhã lá vou eu instalar aquilo para o menino mandar os seus mails e os vídeos, e as fotos e falar com todos.

Quanto às visitas já sabem o que a casa gasta. Ele tem um caderno que lhe dei hoje, que pode ser de todos e vários post-its para todos. O compromisso do caderno é assim... podem escrever nele quer estejam ou não com ele. Podem escrever para a frente, não podem olhar para trás. Os post-its são entregues e colados no caderno. A única pessoa que poderá eventualmente ler aquele caderno para além do Pedro sou eu. E mesmo assim logo se vê. Prefiro que me contem histórias então posso sempre pedir para ele ler antes de eu adormecer ;)

Malta... isto ainda não começou. Cada caso é um caso, e cada um reage à sua maneira, mas nada de choradeiras para o pé dele. Ele tá bem, eu estou bem e ele está SUPER preocupado com a vossa preocupação. Ele recebe sms a toda a hora com mensagens não positivas e de extrema preocupação. A serio... ele não está mal, está menos bem! Ele não tem um problema, tem uma situação ou o que quiserem chamar! Sms para ele só de boa onda, mt força e estamos contigo. O meu nº é o 914238051 e é para lá que podem enviar os vossos medos ou para o mail que é mais baratinho.

Vá.. vamos ser como a Nelly Furtado e cantarolar "como uma força que ninguém pode parar".

AHHHHH MUIIIIIIIIIIIIIIIIIITO IMPORTANTE. ATREVAM-SE A LEVAR COMIDA ÀS ESCONDIDAS MESMO QUE ELE PEÇA! VÃO TODOS CORRIDOS À VASSOURADA!!!!!!

E pronto.. com esta valente ameaça e com cara de bruxa me despeço.

Até amanhã para os que lá vão. Até amanhã para os que não vão, mas estão sempre connosco.


Beijos grandes e abraços. Meus, teus, dele, dela... nossos!

(ele anda com uma grande moca e diz que está zen... yah! ainda o vou levar para o lado da energia positiva e levá-lo a acreditar que existe uma bolha que se christianiza sempre "o melhor está-nos a acontecer" e que ele está "divinamente protegido" ehehee)

--
Verónica