quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Porquê?!?!?!?

Já me perguntaram como me apareceu a leucemia. Já me perguntaram também se já me tinha perguntado o porquê. Ainda não se sabe o porquê do aparecimento da leucemia. Mas eu vou deixar algumas ideias para os investigadores da área. Pelo sim, pelo não, testem lá estes factores.

Possíveis causas para a leucemia:
1_ Pessoas que tentam entrar no metro sem que as que querem sair tenham saído.
2_ Os filmes do Joel Schumacher (salvo pequenas excepções).
3_ O Zé Diogo Quintela.
4_ As escadas do monte da ESCS.
5_ Flatulência dentro de elevadores ou outros espaços pequenos.
6_ Iscas.
7_ Cães de loiça e pombos vivos ou mortos.
8_ Os políticos "de carreira" em geral e os partidos políticos em particular.
9_ O paradoxo do hip-hop: gueto/bling.
10_ Ser fanático religioso, futebolístico ou ambos.

Concordem e discordem. Acrescentem novas causas. O porquê da leucemia não sei nem quero saber. Já andava a abusar do corpo e da mente e agora tenho que abrandar um pouco. Quando me curar, vou tentar encontrar um novo ritmo. Até lá... é só seguir o ritmo do tratamento.

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro..mais uma desconhecida a invadir o teu espaço!mas passo a apresentar-me embora possa n servir de muito.Eu sou filha do Germano Marques(que tb já deixou aqui uma mensagem na imensidão do teu blogue, que foi colega(o meu pai ptt) do teu pai e é acima de tudo amigo do teu pai...e teu é claro!!) lol consta tb que estive às cavalitas de um dos teus irmãos qd era pequenita...(consta que ainda sou) =OO
lol
Mas pronto andei aqui a "cuscar" o blog primeiro a título de curiosidade e pela situação em si..algo que acabou por se revelar bem diferente do que estava à espera..isto porque n tenho grande paciência para blogues daqueles melodramáticos e das teorias sobre as pombas que habitam a baixa lisboeta....NÃO!!
A tua situação podia até levar um pouco a esse tipo de textos...mas pelo contrário está recheado de umas boas doses de humor e arrisco mesmo dizer que tens futuro no ramo (do humor!) =p
Deves estar a pensar "mas como é que esta veio aqui aterrar" ..mas pronto vim só aqui deixar cumprimentos e porque não umas larguras e já agora..uma vez que se tem falado tanto nisso..quando saíres daí posso propor aqui ao pessoal fazer mos um bolo que a minha mãe tem um "jeitaço" e até para servir de incentivo para uma recuperação rápida nessa "Batalha Blástica"

Inté e porque não...um beijinho da desconhecida Catarina Marques

fsantabarbara disse...

Epa... Ganhaste! LOL

Ainda assim, acho que as escadas do infinito têm culpa no cartório! :P

Anónimo disse...

Sim. As escadas do infinito. E o leilão do caloiro. Acho que teres concorrido a mister caloiro pode ter alguma relação com a coisa... E até te digo mais... Eu diria que ouvir o Mário Rocha nos arraiais também pode ter influencia.

Beijinhos

Ps: Na verdade, a culpa é daquela infame frase que pronunciaste uma vez durante as praxes, e que nunca ninguém há-de esquecer: "Olá, eu sou o Padeiro. Eu dou o pão, um de vocês dá o chouriço" :D

joana disse...

VOU DEITAR AQUI TODAS AS FRUSTRAÇÕES:

1. Chamar a Música - Piadas secas do Herman e pessoas que cantam as músicas (na parte dos cantores residentes) com o ar mais sério do Mundo

2. Toda a gente ser RICA e ter grandes piscinas na Rebelde Way (ah isso só começou agora não dá.. mas pode vir a ser uma razão)

3. Saladas da Tânia e do Sobral com muitos queijos e nozes

4. Contacto diário com o Ricardo e o Sobral

5. Conhecimento da transferência para a FMG - é bastante possivel agora que considero

6. PIOLHOS - por isso é q rapaste o cabelo

7. Tenho de trabalhar, pronto, já chega. Já sei onde se faz aquilo que nós vamos fazer e vende-se lá o sítio onde se estampa e tudo, percebeste?

ahahah

* * * * * * * * * * * * * * * * *
(tive trabalho a fazer isto)

=D

Anónimo disse...

aponto outra possivel causa:

A TUA CRISTA FOFA!!!!

Anónimo disse...

Pedro,

Se a hemoglobina está baixa, ela que se ponha mais alta. Como? Talvez subindo as escadas do monte da ESCS (seja lá o que isso for)!

Beijinhos.

Isabel Martinho

Anónimo disse...

=)
Se assim for o kizomba das Senhoras do Bar também pode ter alguma influência!

abraço e beijinho grande!

Anónimo disse...

Eu voto nas escadas e na comida do refeitório da ESCS! ahahah

Embora ache que toda a conversa filosófica sbre a origem do mundo tambem tenha ajudado. E concordo que o Mário Rocha tambem possa ter tido a sua influência.. tantos anos a ouvir a "Linda Nortenha" não podem ter um bom resultado.

beijiiinho!*

Anónimo disse...

sinceramente.... cheira-me a praga do BA ou do Murdock por causa daquelas infames dobragens, numa madrugada de há quatro anos atrás! :)

Anónimo disse...

Olá Pedro!

O Zé Diogo Quintela, é bem possivel, mas para mim a causa mais provável é ter uma empregada em casa que nos dá logo pela manhã, uma grande "seca" fala, fala, fala, parece que vai triplicar o saldo, é lógico que os blastos, perdem a calma e aceleram!
Elementar meu caro Pedro!
volte breve
bjs celeste

Anónimo disse...

O Zé Diogo Quintela ficou-te encravado com aquele post lá do blog deles que te mostrei! Ou vem de antes?

Isso das escadas é que me preocupa (e não só, estou a ver que os outros leitores assíduos também destacaram esta causa acima das outras).

Mais possíveis causas:

- Ser um fiscal de linha num jogo do Benfica. (pergunta a alguém o que aconteceu no Benfica-Porto)

-Ver Date Movie, Epic Movie, Meet the Spartans, Superhero Movie ou Disaster Movie.

- Ser placado repetidamente... (placado, plaquetas... aqui há gato)

A busca continua!

Anónimo disse...

Olá!!


eu gostei da teoria da kizombada das senhoras do bar, das escadas da escs, daquelas noites infames de burger king!!! e, porque nao, do "Sr doutor" não deixar que a escs nunca feche tarde e dificilmente tenha alcool... obrigada AE!

Maria disse...

Epá os meus votos vão para:

as escadas, sim, sem dúvida; pessoas gordas que acham que são pessoas magras e insistem em dançar como tal; pessoas demasiado giras, pessoas demasiado feias; pessoas no geral ( eu sou mais bolos); Os Delfins; os hits de Verão; madeixas no cabelo; férias na republica dominicana; crianças na praia ( se tiverem bolas, pior ainda) crianças na rua; crianças no campo... e por minha vontade ficava aqui a cuspir ódio a noite inteira, mas vou zelar pela minha própria saúde, porque tenho medo que deus, esse predador, castigue!

PS.: É VERDADE!!!! Eu e a Catarina encontramos hoje, não vais adivinhar quem!! o Sr. Azad e a Dona Zarina à porta do metro... do Intendente ( isto tb não abona muito a nosso favor). Houve todo um momento de abraços, beijinhos e exaltações de espanto digno de ser vivido! Eles agora têm uma pensão ali na zona... CREEPY!!!

AHAH!

Beijinho no focinho!

A Teresa.