sábado, 2 de agosto de 2008

Mail da Verónica - 2 de Agosto

Olá a todos,

Olhem se querem que vos diga nem sem bem por onde começar... hoje o dia foi cheio de emoções. Acabei de falar com o Pedro. A quimioterapia está a decorrer e ele para já faz às 14h e às 2h e cada sessão dura 2h o que interrompe um bocado o sono.

Ele está muito ansioso e um pouco assustado com tudo o que de novo está a acontecer com ele. Está com a cara e os pés dormentes e não percebe porquê nem se é normal. Cansa-se muito física e emocionalmente com muita facilidade.

Mais do que nunca peço a todos vocês compreensão e paciência. Ele não vai MESMO poder receber tanta gente de uma vez. Vamo-nos organizar em grupos pequenos e espalhados entre as 13h e as 20h para ele poder ver toda a gente sem se prejudicar.

Todos os dias vão ser uma vitória e mais um degrau que subimos na doença. Mas todos os dias o corpo acumula mais um pouco de químicos o que o deixa menos bem, e muito mais cansado. Ele está assustado mas continua cheio de força.

Amanhã, na SIC Noticias vai dar às 21:30 uma reportagem chamada "Vencer o Cancro" sobre a Leucemia (obrigada Bar e Flex por terem avisado, mas afinal não deu hoje). Quem quiser veja que sempre nos motiva mais.

Pessoal, muito obrigada por tudo. Ele não anda a responder às sms mas teve-me a mostrar e está super agradecido por tudo. Respeitem e amem os post-its (lol) porque daqui para a frente vão ter de comunicar por lá. A sério, é para o bem dele.

Não precisam ir ao hospital, mas também não impeço ninguém. Só peço mesmo paciência porque podem ir lá e entrar, falar com ele; ir lá e dar um olá e adeus na porta só para ele vos ver; ou nem sequer poderem entrar. Ele acaba o dia exausto e as defesas dele vão diminuir e as nossas vão ter de aumentar para o proteger.
Nada de pessoas constipadas, engripadas, mal dispostas ou qualquer coisa que ele possa apanhar.

E ele já está a pensar em coisas para vos agradecer ;) fiquem à espera muahahah.
Ah e quando ele tiver bem disposto, já tem lá o portátil e vai 1h ao msn falar com o pessoal. Estamos a pensar em criar um blogue para substituir o sistema de mails que nem sempre chega a todos e também não queremos ser melgas a entupir o vosso correio electrónico.

Beijos grandes e qualquer coisa, mandem mail. Se eu não vos responder é porque não me deram o saldo para tal lolololol brincadeirinha! Eu estou de férias o que indica que das 13h às 20h estou lá batida por isso nessa época é raro atender ou responder a sms. No resto do dia olha... tenho direito a minha privacidade e não vos contar :P (desculpas às pessoas que não me conhecem e devem achar que as vezes sou maluquinha, mas pronto.. é tudo na brincadeira para o pessoal não começar a choramingar)

Um forte e sentido abraço do Pedro para todos.

O meu obrigado.

--
Verónica