sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mail da Verónica - 1 de Agosto

Bom dia e Boa tarde a todos!

Desculpem o mail relâmpago de ontem mas estava cansada e queria ir para o óó :P
Vou fazer um pouco o ponto de situação e peço desculpas a quem não recebeu os outros mails e se souberem de mais alguém que queria receber que me diga.

O Pedro está em Santa Maria, em Hematologia, e para lá chegar tem de se apanhar o elevador 12, piso 7, sala 6. Por favor, se possível avisem-me antes de lá irem. E passo a explicar porquê. O Pedro começou hoje a quimioterapia :) (muito bom sinal) mas vai-se começar a sentir menos bem. O tratamento é muito agressivo e ele já avisou que vai haver dias em que provavelmente só me deixa entrar a mim. Se vocês não avisarem, correm o risco de lá chegarem e ser dia de tratamento e de não o poderem ver. Mesmo que avisem há sempre esse risco, mas eu tenho tempo de vos avisar caso ele me diga com antecedência.
Sempre que forem têm de ter paciência pois podem ter de esperar muito tempo, por estar muita gente ou ele andar em tratamentos, e podem até não o conseguir ver. Eu vou instalar hoje o sistema de post-its para quem lá for e quiser mandar um para o quarto, caso não consiga entregar pessoalmente. É uma parvoíce, eu sei, mas acho fofo e resolve algumas situações de "envia um beijinho meu". Pois bem, envio mas são vocês que o personalizam ;)

Ele ontem não começou a quimio porque a inserção do cateter foi muito intensiva, demorou duas horas e tinha anestesia no peito que não o permitia estar direito para fazer primeiro a punção lombar. Hoje de manhã já fez, e através dela deram um pouco de quimio.
A intravenosa também já começou e agora temos de esperar para ver como ele reage.

Todos os que já o visitaram, sabem que ele está muito bem disposto, está cheio de pica para lutar contra a doença e agradece a todos os que têm enviado o seu apoio para ele e para mim. Se o vierem no msn, é através do tlm que ele quando pode tenta dar cá um saltinho mas nem sempre consegue dar resposta a todos. O mesmo se passa com as sms. Os telefonemas, cada vez mais, são de evitar sff. Ele nem sempre vê o tlm. Podem tentar a vossa sorte, mas se enviassem sms era preferível. O sistema de mails é o ideal e podem enviar para mim se quiserem que imprima alguma coisa para ele.

Se quiserem levar recordações para ele, como já aconteceu, ele não pode ficar com nada lá. Recebe, eu levo para minha casa, e depois quando ele tiver bom leva para casa como recordação da batalha que ele venceu. Escapou-se da tropa olha... deu nisto :P
Postais, ele deixa lá com ele, mas flores, peluches, brinquedos, etc ele não os pode deixar lá. E essas coisas também são um bocado amaricadas lololol mas eu agradeço ;) Mas não se sintam na obrigação de levar qualquer coisa. Ele até anda lamechas e agradece, mas não é preciso andarem a gastar dinheiro. Se forem coisas caseiras, pronto.. ele já deixa de ter motivos para refilar ehehehe.

E é assim... hoje vou lá vê-lo e depois dou noticias, ou hoje ou amanhã sobre o primeiro dia de quimioterapia.

Mais uma vez muito obrigada a TODOS.

Ah e finalmente já está confirmado... acho eu! lol já se confirmou, desconfirmou e confirmou-se de novo. É leucemia aguda, linfoblástica tipo B.

Bjs

--
Verónica