terça-feira, 2 de setembro de 2008

Up, Up and Away!!!

Ontem foi o dia de valores mais baixos deste ciclo, e tive mesmo que levar transfusão de plaquetas e eritrócitos (que é como quem diz glóbulos vermelhos).

Foi o dia de valores mais baixos porque hoje começaram a subir. Tal como no 1º ciclo, a pressão sentida na coluna avisou antes dos resultados das análises ao sangue.

Agora? Agora é sempre a subir!

7 comentários:

Anónimo disse...

A subir e a melhorar. Keep on going my friend ;)

Clara

Anónimo disse...

CRÓNICA À VOLTA DAS SUBIDAS E DESCIDAS DA VOLTA

Up,Up and Away!!!

Traduzido para português arcaico (o português de há trinta anos em que quando se falava em PC´s toda a gente sabia que se tratava do Álvaro Cunhal e dos camaradas, em que a internet nem sonho era ainda, em que o português se escrevia com vinte e três letras e em que não tínhamos, aquilo, ai, como se chama, hummmmmm, já sei o Acordo Burrográfico da Língua Portuguesa que nos custou os olhos da cara e que não serve para nada, senão para fazer confusão de como se escreve, ou para criar a dúvida "será que o gajo(a) não sabe escrever mesmo ou é um apenas mais um(a) enleado nas peregrinas ideias burrográficas), perguntava eu se UP, UP AND AWAY, traduzido para português arcaico e asséptico corresponde a UPA, UPA, ANDA, VAI?

É que eu às línguas bárbaras, sem flexões verbais (em que "do" é tudo, e tudo é "do". Do? De quem?) prefiro o português, língua que é (era e espero que continue a ser) muito mais exacta, civilizada e sofisticada.

Pelos vistos e pela hora a que escreveste já deves ter chegado a Seia (ou à CEIA? - estou a dormir ou Burrográficamente Acordado?).

Agora? Agora é sempre a subir! até à Torre! pelo que é natural que a pressão interna fique mais elevada que a externa e a coluna se sinta.

Então agora o controlo das drogas já não é com xixi? Tenho a impressão é que a rapaziada aí já está a cobrar de volta as plaquetas e os eritrócitos que te deram (deram não, pelos vistos emprestaram) ontem.

Eu logo desconfiei quando vi a Cofidis na Volta!

A culpa foi de um incauto que pediu um crédito pelo telefone.

Foi de fato porreiro, pá! (e pensávamos nós que não se aprendia nada com os políticos, mas não é verdade que foi o Sócrates que estruturou o pensamento filosófico e de forma tão sucinta que nem o Padre António Vieira? Ou foi o Duro Barrosão, digo, Durão Barroso que exprimiu vernaculamente tal pensamento cavernícola?

Foi de fato porreiro (puro cheviote, azul escuro com uma risquinha branca. Parecia um executivo da Rua da Parede em Nova Iorque - estou numa de escrever só em português) que o dito incauto foi ao casamento duma prima a Lavacolhos (para que tu, por qualquer razão, não penses que o pai está a ser boçal, escrevendo inconveniências neste teu jornal electrónico - já disse que me recuso a escrever estrangeiro, seja o correcto "weblog" que os pomposos ingleses usariam, seja esta corruptela americanada que dá pelo nome de "blog". Ainda bem que os povos de língua anglo-saxónica não têm um Acordo Burrográfico! Seria preciso ter a personalidade e a lucidez dos ingleses para saber que os pais da língua não têm de ir atrás, feitos parvos, dos desmandos, infantilidades e libertinagens linguísticas dos filhos, parentes e afins - repito, num jornal eletrónico lido por tão distintos amigos teus, incluindo gentis meninas. Lavacolhos é, de facto uma povoação antiquíssima, muralhada, sede de freguesia e considerada como a zona da melhor fruta do concelho do Fundão, - meu filho, por favor não te desmanches a rir, factos são factos, e as cerejas de Lavacolhos são uma delícia).

Confirmar a povoação no mapa do ACP ou com um pouco mais de detalhe na pág. 1541, volume 11 da Enciclopédia Luso-Brasileira, anterior ao maremoto da bela e tão maltratada Língua Portuguesa (recuso "tsunami", porque não é português e se repararem bem, soa tão mal como o nosso Lavacolhos que lido correctamente tem o primeiro A aberto.

O pior, de facto (jura que, quando viste o primeiro de fato, não pensaste estar eu Burrográficamente
Acordado, quer dizer agudamente atacado pelo malfadado Acordo), foi quando o nosso incauto peregrino ao Concelho do Fundão, de terno (não, não, não. De facto, não é de fato), reitero, de terno para com a primita passou a agressivo para com a Cofidis (sempre pelo telefone), depois de se aperceber que a módica taxa de 3%, não era anual, mas sim mensal!

Depois de recuperar a fala berrou para o aparelho "Vão roubar para a estrada!"

Na Cofidis esta foi considerada uma ideia magnífica pelo Director Comercial (qual Marketing, qual carapuça) que ouvido o Director de Vendas (qual Comercial, esse é efectivamente o outro) resolveu patrocionar uma equipa de ciclismo.

UPA, UPA, ANDA VAI!!! tu és um campeão! Corajoso, persistente, leal, bem-humorado e auto-confiante!

És uma rocha, PEDRO!
És forte como FERRO!
Rústico como a FIGUEIRA!

Os frutos são honestamente doces, mas há quem lhes rebente a boca.

Agora? Agora é sempre a subir!

Lá no alto é a Torre.

Depois é preciso prosseguir a corrida, descendo de novo, com cuidado para não cair, mas com determinação para ficar em boa posição para voltar a subir e ganhar a Senhora da Graça!

Depois é só cumprir mais um pequeno contra-relógio.

O que é isso para um campeão, com uma equipa de luxo capaz de apoiar o seu chefe de fila em todos os terrenos. E com uma multidão incondicional de adeptos que quase entupiram de doadores a Luso Transplante (nunca se tinha visto nada assim por ali em qualquer mês e muito menos em Agosto - segundo informações fidedignas, mas sem o gravador ligado).

Força gente! Vão chupar-vos o tutano, mas não custa nada! Ainda que não seja para o nosso campeão há outros campeões anónimos que podem precisar de vós!

VIVA A ESCS! FICARÁ PARA A HISTÓRIA COMO A PRIMEIRA ESCOLA PORTUGUESA EM QUE ALUNOS SEUS GANHARAM DUAS MEDALHAS OURO OLÍMPICAS NO MÊS AGOSTO EM MODALIDADES TÃO DIFERENTES COMO O TRIPLO SALTO INDIVIDUAL E O DA GENEROSIDADE COLECTIVA!


UPA, UPA, ANDA, VAI!

Um abraço virtual do

Pai

fsantabarbara disse...

Já sei onde foste buscar o teu sentido de humor! LOL

E a partir de agora tens um dom que se localiza na coluna: saberás sempre de antemão os niveis das plaquetas, eritrócitos e afins... Ahaha

Um abraço
Filipe

Hüzün disse...

Bora Pedro, agora é "para o infinito e mais além!!"

Beijos enviados de terras húngaras :)

Anónimo disse...

Eu sempre disse que a ESCS bem utilizadinha era melhor que qualquer agência de comunicação / publicidade / e outras coisas mais que não vêm nos jornais. Basta ver o poder e a velocidade de qualquer informação de interesse (aka boato dos corredores do nosso doce barquinho) dentro e fora daquele edifício, entre todos os Escsianos que assim se queiram apelidar.

Pois que se gritem VIVAS para a escs, sim senhor. E VIVAS para ti.
E VIIVAS para todos os escsianos..isto lá na escola é como uma seita, quase: uma vez escsiano, escsiano para sempre...

E é claro que os valores vão subir.Tal como tu (e eu..e todos!baaa)subiste aquelas malfadadas escadas e rampa tantas vezes:D Ora cá está a razão pela qual a ESCS foi construída numa colina...

Enfim..

COGITATIOOOOOO!

Indefinido disse...

É isso mesmo, campeão. A partir de agora, sempre a subir. Coragem, pois já faltou mais.

Um grande abraço do teu amigo e companheiro de veteranias.

Marco

Anónimo disse...

Olá Pedro,

Sou a Céu da creche, a mãe do Carlos Serafim se ajudar na minha identificação :)
Desejo-te rapidas melhoras, e que continues com a força que tens demonstrado para ultrapassar este dificil obstaculo. Que Deus esteja ao teu ládo.

Muitos beijinhos,

Maria Do Céu