quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bronze, prata ou ouro?

Calma lá (nos blastos e não só)! Mesmo que um destes potenciais dadores seja completamente compatível comigo, espero que continuem a inscrever-se como dadores de medula.

Lembrem-se que há mais gente como eu que precisa e é sempre mais reconfortante ouvir dizer "encontrámos 57 potenciais dadores" que "encontrámos 2 potenciais dadores". Esta compatibilidade é complexa e um potencial dador não garante transplante.

Já agora, segundo me constou, temos a 3ª maior base de dados de inscritos para dadores de medula da Europa e estamos perto de sermos a 2ª maior. Em primeiro lugar parece estar a Espanha.

De que é que somos feitos?
Medula de bronze, prata ou ouro?

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa, Pedro.Vais ver que vai correr tudo bem :) Sim, sim, teremos que ser ouro em medula (ahah). Gogogo!, toda a gente a ir dar medula..ou podemos fazer recolhas de sangue à "porta" da escada do infinito..que tal? :)

E agora vou ouvir marco paulo em tua honra :P

(mas sim, vá, só um amor é mais do que suficiente. A V. é melhor que dois amores:)

joana disse...

O pior é que "57" dadores estraga a métrica de música...

Do mal o menos.

Anónimo disse...

WOOT!

Como diria o anúncio... "Got Marrow?"... embora imagino que seria mais nojento ter medula na cara e não leite. icky.

só boas notícias!

coraline disse...

Espero que consigamos todos rumar até à medalha de ouro. sempre. hehe

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Sou mais uma anónima, certamente não te recordas de mim, mas eu lembro-me de ti, estudei na ESCS e saí um pouco depois de tu teres entrado. A melhor imagem que tenho tua é num dos Commies: "FUI EU QUE ROUBEI O CARTAZ DO NEMO!" Ehehe, o que eu me ri. Não, não fui eu que roubei o cartaz... ehh... não fui mesmo, a sério.. não fuuuuuuui.. eheh Sou menina de CE (daquelas chatas histéricas obcecadas formais sonsas!) Naaa, nada disso! Mas a verdade é que já ando a tentar fazer RP para ajudar pessoas que estão em situações como a tua, e na semana passada enviei o meu pedido de inscrição para o CEDASCE, para ser dadora. Isto aconteceu porque o teu blog (e o cartaz do NEMO, vá..) fizeram com que me "caísse a moedinha". Força nisso, pah! Próximos Commies lá estaremos!

Anita Martins

Anónimo disse...

Ouro =)

Anónimo disse...

Ouro =)

e ouro também para o teu blog!! estás de parabéns!! estava aqui entretida a ler tudo para trás... não fosse ter que ir agora fazer o turno na Tarde :P

beijinhos e até já ehehhe

Anónimo disse...

Queremos é platina que ainda é melhor que ouro;P

Vamos embora!!

Diana

Anónimo disse...

Já estou a ver a cena toda:

Dador 1 - Eu é que lhe vou dar medula, ouvis-te?!

Dador 2 - Ah, isso querias tu! A minha medula é melhor que a tua!

Dador 1 - Pff, a tua medula é cócó.

Dador 2 - Ai é, ai é? E a tua medula cheira mal da boca!

Agora a sério, fiquei feliz com a notícia;)
Keep going up and away!

Beijinhos fofos

Bombeiro

Hüzün disse...

With my fingers crossed!!!