quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Equipa B (Eles eram três...)

Agora um pouco sobre a vida de hospital. Sim, porque ultimamente o problema actualmente é já estar saturado de estar confinado a viver segundo estas directrizes.

Mas há sempre quem ajude: os enfermeiros, auxiliares e médicos (um grande obrigado a todos pela boa disposição e por todo o apoio, é bom ver quando as pessoas vão além do dever do trabalho) e os colegas de luta. Dos colegas de luta podia falar de todos: os senhores da sala 2, as senhoras da sala 1, os da leucemia, os do linfoma, os das doenças hematológicas raras, os que já têm dador de medula, os que ainda esperam, os que não precisam, os curados, os que lutam por se curar, os que perderam a luta, os que ainda vão descobrir que têm uma luta para travar, todos eles... , mas não. Vou falar no grupo dos malandros, dos doidos, dos malucos.

>> Equipa B: na foto, da direita para a esquerda - Pedro a congeminar algum plano impensável para conseguir fotografar todos os elementos que trabalham na unidade de hematologia. Sr. Zé a incentivar o indíviduo à sua esquerda a contribuir para o caos na unidade, quando lhe devia era incutir juízo. André, de quem era esperado que se sentisse pouco à vontade por ter vindo para Portugal de propósito para se curar, mas que tem um (até maior que o normal) à vontade do caraças.

Estes três indivíduos são extremamente propensos a criar situações que fogem completamente à vida normal do hospital e podem causar dores de barriga de alta intensidade devido a riso convulsivo. Sempre com a ajuda da boa disposição da equipa de enfermagem, auxiliar e até médica. As conversas nunca são normais, as acções quase sempre inesperadas e apenas se pode garantir um melhoramento na boa disposição.

Colega?!? Manda!!!

PS: Esta palavra-chave e devida resposta tem a ver com uma característica da vida hospitalar que é a subida dos carros da comida pelo elevador a isso destinado. Elas são banda-sonora habitual via inter-comunicador por estas bandas e foram adoptadas por esta estranha equipa como, digamos, uma espécie de cumprimento.

14 comentários:

Anónimo disse...

Crónica duns bons malandros

Cada um com a sua idiossincrasia.

O André com uma almofada(para dormir mais um bocadinho).

O Sr. Zé com um rolo de papel(para mandar uma carta).

O Pedro a coçar a cabeça (devem ser piolhos). Quantas vezes já te disse: Vai-me cortar esse cabelo!

Pai

Anónimo disse...

DUKES OF HAZARD

Anónimo disse...

Oi Pedrocas
Não te conheço, mas estou contigo.
Fiquei mt feliz por ti, pois estaás com um sentido de humor mt apurado! (penso que herdado do teu papy) Força amigo vamos lá a vencer o 5º.
Beijocas

babaiga disse...

Sweet :)

Os 3 de sempre, que se vão juntar num arraial cheio de comida boa e que só faz mal...


quando estiverem bons!

O Sr. André de momento deve andar a vingar-se nos ares lá de fora, mas quando voltar junta-se à festa!

Bjs e já nos vemos à hora do costume ;)

*@*

Anónimo disse...

Epá, tu com ar de quem planeia de facto e os partners of crime que seguram a) num rolo de papel higiénico e b) numa almofada de cama... isto cheira-me a filme para os Coen Brothers: "Serious ma non troppo".

beijos e até logo

AA disse...

Olá Pedro,

não me conheces, mas já ouvi falar do grande lutador que tu és! Eu sou nora desse Sr. Zé que só contribui para o caos em vez de incutir o juízo... :) Divirtam-se o mais que possam que o humor é meio caminho para a vitória!
Pelos posts percebi que também pertences ao mundo da ESCS! Eu fiz Jornalismo entre 97 e 2001 (uiiii agora é que vejo que já foi há muito muito tempo era eu uma criança... espera... essa é outra :D). Por isso envio uma saudação escsiana de coragem e força para ti e todos os que te acompanham nesta luta! E sim, aquelas escadas para a ESCS não podem nunca fazer nada de bom....

Um grande beijo,
Anabela Alexandre

p.s. - tenho uma Mariana comigo que também manda um beijinho ;)

Anónimo disse...

tu tens sempre que arranjar um gang e tramar alguma, onde quer que estejas!! ahah, porta-te mal! ja tou com saudades!

Unknown disse...

É bom saber que a boa disposição (e uma moderada dose de terrorismo hospitalar) estão sempre na ordem do dia! Continua assim!!

Um enorme abraço, e muita força!

Anónimo disse...

Eles eram três...

... o mais audaz,
Puxa da máquina fotográfica e TCHEE!
Pensas que a fotografou?
Não fotografou...
Eu vou contar como tudo se passou:

Eles eram três...

Um Grande Abraço para o Xôr Pedro e já agora para o Xôr Zé e o Xôr André;)

Hugo Malcato disse...

Força Moicano!

Um grande abraço,

Apito - TE

Andreia Festa Amaral disse...

Eh amiguinho é sempre bom ver que manténs a tua boa disposição e que andas a dar com o pessoal dai em maluco...lol...não esperava menos do que isso de ti!
Força Amigo! Directamente dos mares do Açores estou contigo!
Adoro-te!
beijos***

P.S. É veerrrrddddeeee! nunca me hei-de esquecer disto!

Anónimo disse...

Espalhem o terror!

Abraço do barreiro

Unknown disse...

Pedro:
Vejo o teu blog.Vejo-te a ti.Vou sabendo de ti. Vejo a tua mana.Coitada, teve o azar de tb me ter como dt...
Fecha os olhos e imagina que a tua teacher te dá um abraço apertadinho daqueles que dizem tudo!!!

Anónimo disse...

MAI NADA!

kd aí for prometo k levo um portatil e um carro da automotriz :')


luv u daddy**