segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Incertezas e proactividade

Sem mais que se lhe diga, acabou o quinto ciclo e os valores descem para depois subir.
Quanto ao futuro restam algumas possibilidades sem haver certeza sobre quais serão o próprio futuro.

Quantos mais ciclos?
Até aos oito, depois do quinto é impossível precisar para já um número.

Dadores?
Dos três possíveis (um nacional, dois internacionais) as análises estão a decorrer de forma esperada de processo lento, e as perspectivas não parecem ser as melhores. Foram de novo chamados três familiares meus para repetir os exames, como medida de precaução (mais vale um dador familiar pouco compatível na mão do que dois de painel compatíveis a voar).

Tudo isto, juntamente com a monotonia e saturação da vida de hospital, me deixa cansado. Mas uma ideia já deixada um pouco de lado para melhores dias voltou e em força. Para breve a criação do movimento "Tens em ti", cujos objectivos primeiros serão a informação sobre ser dador de medula e a angariação de novos dadores de medula. Agradeço desde já o apoio de quem já se juntou a esta ideia e vamos ver se mudamos a consciência e mentalidade da comunidade.

Beijos e abraços a todos e um grande obrigado por acompanharem este blog que tanto tem sido desleixado.

23 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro!

Os produtos raros são mais valiosos. Assim, por cada nova intervenção, sobe a tua cotação no mercado (em contraciclo com a bolsa de valores de Lisboa).

Espero não estar a fazer uma apologia à preguiça!

Apesar de ter sempre informações actualizadas gosto de te espreitar pelo buraquinho do blog - sou uma voyeuse!

Beijinhos,

Isabel

Anónimo disse...

Ó Pedro, és um valente e já tudo foi dito sobre o facto. Agora, o que dizer destas tuas palavras? Que são um estaladão na cara de quem tem medo de apanhar como uma menina, vivendo reclamando porque os dias agora são mais pequenos, porque a vida não satifaz amiúde.

Epá, mesmo com farda de hospital, careca e sem capacidade para profecias, és o meu herói!
E também os heróis têm dias.

Beijos e força especial aqui desta heroína de meia-tigela, CAt

Sara M. disse...

força Pedro.

vai tudo correr bem!

beijo

Anónimo disse...

Esse chatarrão que é o teu pai diz:

Gosto de te ver com esta novo assomo de genica!

E diz mais:

Aposto nos teus projectos e assim tu o queiras conta cá com o cota!

Pai

Anónimo disse...

Estou contigo, para a frente com esse Movimento e essas novas ideias!
Podes contar connosco, já sabes!

Ate amanha
Filipa

Anónimo disse...

Um amigo comum e ESCSiano trouxe-me de novo até ti. Até este blog. Como não sei se recebeste o e-mail que enviei de manhã...
Aqui fica o levantar do dedo em mais uma voz que se mantém "presente" no teu cantinho, vulgo, blog.
A voz sussurra para dentro e para ti em pensamento positivo: VAIS CONSEGUIR.
Beijinho da minorca,
Mafaldinha

Peter disse...

Hey,

Já foi o quinto?! Damn. Estarei lá para a passagem do ano. O que eu disse foi correcto? Estou ainda em Austrália neste momento, por isso não tive muito tempo para comentar no teu blog. Vai tudo correr bem. Força, as they say. Who are they? The wizards, I guess.

Chin up and take it easy bro. Um grande abraço

xana disse...

Não percas o animo Pedro, o dador vai aparecer :)
Beijinhos e mt mt força
Claudia Ventura

diariodebordo disse...

Força!!! :) Bjinhos*

Anónimo disse...

Paizao preciso de falar ctg urgentemente..´tem a ver com o movimento "tens em ti"!

luv uuuuu =) *

Anónimo disse...

É preciso muito mais informação. Tenho amigos que diziam que não queriam dar medula porque isso era uma agulga enorme nas costas e que havia pessoas a ficar paraplégicas! LOL

Eu achei que fosse a agulha nas costas, e afinal não só não é como é um processo simplicissimo!!!

Qualquer coisa que precises é só dizer, eu sei que pareço meia desligada, mas estou aqui disponível.

Beijinhos,

Inês S. (Pimentão)

Anónimo disse...

Quem diz agulga diz agulha... Vou começar a reler antes de por "OK".

Beijo

Catarina disse...

Padeiro,
Tenho seguido o blogue atentamente e inspirada nessa tua iniciativa vou pôr o pessoal todo aqui da empresa a inscrever-se no banco de medula tipo "presentinho de natal" ao pessoal. Espero que essa moral continue em cima, seu nobita!! Pareces um mitra!
Beijinhos Catarina

Anónimo disse...

Já por aqui deixei há uns tempos uma mensagem de força. A idade já não me permite ser dador mas fui-o de sangue enquanto foi possível. Mas as lutas podem ser ajudadas de outras formas e essa do movimento parece-me bem. Precisamos de objectivos "limpos e saudáveis" que não tenham só a ver com a ganância pessoal que levou a que chegássemos a este estado das coisas económicas.
O caminho já se sabe como é que se faz..." al andar" e é sempre para a frente.
Um abraço anónimo mas nem por isso menos solidário.

l.b disse...

Padeiro / Tunista!
Não soube há muito tempo da tua doença, porque a vida tem essas presas que não nos deixem estar a par do que interessa realmente... Sigo desde então o teu blog que me deixa sempre com mais vontade de viver. Não sei o que te diga, que quero obviamente que corra tudo bem, que estou a sensibilizar várias pessoas (que tu conheces lá dos teatros) para irmos ser dadores, e que te quero ver na plateia de um dos nossos espectáculos em breve!

Um beijo do coração.
Lydie

Anónimo disse...

Hoje as tuas notícias deixaram-me mesmo feliz, está quase e vai ficar tudo bem e muito devido a esse sorriso que tens querido na tua cara!
Tu mereces tanto tudo!
Gosto milhões de ti rapazinho estou mesmo muuuuuuuuuuuuuito feliz!
Beijola,
Vânia Bonga!

Anónimo disse...

Pedro:
Tenho estado longe por Barcelona e por isso chego tarde a este teu cantinho para te dar a força da minha parte que merecias... Por isso peço desculpa!
Quem me dera estar agora por aí para poder juntar-me a esse movimento e dar também a minha medula, vamos lá a ver... dois jogadores de D&D são compatíveis não? Criamos chars da mesma raça e tal... =P
As melhoras amigo, e vemo-nos assim que voltar!

Rodrigo

Anónimo disse...

Bem haja para ti Pedro Ferro, pela solidariedade despertada.
As grandes ideias, nascem no ser humano em momentos difíceis de suportar - O Movimento "Tens em ti", será no Mundo, o renascer de uma multidão sã e orgulhosa de viver.
Beijos de esperança o Menino Jesus vai ser teu amigo.
Jcota

davidbranco disse...

Olá Pedro certamente não me conheces, eua ti só de vista de algum festival de tunas.
Quero dar-te toda a força do mundo, sei bem pelo que estás a passar pois já tive um familiar próximo na mesma situação.
Temos de ser fortes e tudo corre bem, e pelo que li força é o que não te falta e vejo que tens todo um ambiente de amigos que te rodeia que também te dão imensa força.
Soube da tua doença pelo pessoal da Taiscte que já se está a dinamizar para ir ao Pulido valente ver se alguém tem compatibilidade de medula.
Eu também o quero ir fazer mas estou longe de Lisboa agora vamos ver como consigo.
Um grande abraço e força, vou continuara a acompanhar o blog.
Cumprimentos
Larachas (Taiscte)

Anónimo disse...

Força Pedro!
"Tens em ti" e em nós, teus amigos, admiração e empenho que precisares. Conta comigo, mãe, irmã e amigos nessa iniciativa.

Um beijo do coração.

Maria João

Anónimo disse...

Força Padeiro lalalalalalalala Força Padeiro lalalalalala hey hey hey hey!

Bebemos todos um ganda penaltie por ti homem! Gostaste do telefonema? ahah, os caloiros ainda nem te conhecem e já te admiram =)

Beijinhoo!**

Anónimo disse...

Grande Pedro,

Força, tu vais vencer. Queremos ver-te cá fora, com a tua simpatia.
Um grande abraço do Conselho Directivo da ESCS.

Jorge Veríssimo

carlos disse...

Ola Pedro! O cansaço é natural e significa que tens estado em pleno combate. Neste blog tens alguma da energia que precisas...
Abraços, carlos toral