sexta-feira, 27 de março de 2009

Procuram-se exemplos de vida.

Como sabem os que me acompanham via blog ou por outra via, já fiz o transplante de medula óssea no dia 4 de Dezembro.

MAS... Continua a ser necessária a colaboração de todos para que outras pessoas possam ter a mesma sorte que eu. Por favor, inscrevam-se como dadores de medula. Já alguma vez pensaram como é saberem ter salvo uma vida?

De certeza que recebem muitos mails para se inscreverem pelo João ou pela Maria. Façam-no por vocês, para saberem que, se um dia precisarem, alguém como vocês vos dará essa segunda oportunidade de viver. Como sabem eu estava inscrito e é com essa legitimidade que expresso a minha opinião que ser dador de medula é um dever de todos os cidadãos saudáveis.

Faço este apelo também porque hoje soube que os irmãos do Pedro não são compatíveis para doar. E tendo ele passado pelo que passou, só é justo que acabe num final feliz.

Serás tu o responsável por este ou por outro final feliz?

5 comentários:

com uma força disse...

Pois é!!!
Pedro nem sei como te agradecer.. vieram-me as lágrimas aos olhos... Obrigado pelo apoio e pela compreensão que tiveste...
E obrigado a todos que contribuiem para a luta contra estas malditas doenças, que todos os dias nos abalam e nos magoam....
Beijos Inês do Pedro (com uma força)

Mariana disse...

7 Abril - O Dia Mundial da Saúde...È difícil descrever-to porque varia tanto e tão inesperadamente (pelo menos para mim) que não consigo prever nada. Tenho a sensação de habitar num outro planeta onde o "futuro" parece não fazer sentido... Este último mês foi, confesso, um mês terrível de recordações, lembranças de um passado próximo....
Sei muito pouco para poder dar conselhos mas uma coisa aprendi: A vida é feita por etapas e devemos descobrir a maneira de a partilhar com os outros enquanto a Sáude nos acompanha. O teu exemplo faz-nos meditar o que somos, e acima de tudo, olhar bem para a Vida. Tudo o resto é dispensável ... Continua com essa força de Vencedor!... Com esse cabelo a crescer e que apenas volte a cair quando já fôres “centenário”...
Muitos ***

Noa disse...

Engraçado, não sei como surgiu este blog mas eu aqui no auge dos meus problemas, resolvi, antes de dormir, navegar um pouco e eis que surge este blog. Comeco a ler e me deparo com uma linda história de vida, luta e coragem. Parabéns e continuação de muita força e bons acontecimentos! Tenho uma amiga que está fazendo quimioterapia agora e está assim tambem, forte e com coragem para viver um dia de cada vez. Isso é o que acho mais difícil nesta vida. Viver um dia de cada vez. Gostei de conhecer este espaço. Força.

RitaSobral disse...

Além do Pedro deparei-me com um outro caso, a Marta

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/509787

Através do facebook criaram um movimento de solidariedade. Mais uma forma de difundir a mensagem. De facto o futuro passa pelas redes sociais e pela partilha de informação que é importante e relevante para nós.

Anjos disse...

Olá Pedro.
Conheci o teu rosto e a tua luta hoje...no novo programa da nossa querida Fátima Lopes, digo nossa porque pra nós Portugueses é impossível não a ver como família, amiga!
A tua força, garra, simpatia contagiaram-me! Sinto-me um pouco mais forte e certa que o meu lindo filho também ele Pedro é como tu: Um guerreiro...um guerreiro da Paz!
Desejo que essa força, essa alegria de viver permaneça porque sei que és um exemplo de vitória para todos! Não existem impossíveis para quem ama...e tu amas a vida!
Parabéns atrasados.
Beijinhos dos Salgados Anjos, o meu blogue, o blogue do meu anjo, o blogue de todos que lutam contra uma doença que dizem ser incurável...!
http://salgadosanjos.blogspot.com/
Vou colocar no meu blogue o apelo a doadores de medula, faço frequentemente pedidos por mail para sensibilização da doação mas nunca é demais ...! Força para todos que necessitam´.