terça-feira, 28 de abril de 2009

Força nisso!

Hoje fui ao Sta. Maria fazer análises e dei um pulo ao piso 7, de onde foram escritos tantos posts deste blog. Fui visitar dois companheiros de quimioterapia: a Iolanda e o André.

Fui visitar mas não falei com eles, estavam a dormir. A aplasia pós-transplante é uma coisa tramada. Coragem e força nisso, estou com vocês e com todos aqueles que lutam pelo mesmo. Agora também a pequena Marta, que tanta gente tem levado a inscrever-se como dador.

Volto a ter força de vontade para continuar a preparar o projecto unificador da campanha pelos dadores de medula. E isso faz-me feliz.

31 comentários:

Anónimo disse...

És lindo Pedrocas....No site da Marta já tinha posto o link para o teu Blog, que, além do mais, é uma fonte de esperança!

Uma beijoca
Manuela Sousa Campos

Folha|em|Branco disse...

E isso faz, certamente, muita gente feliz... :-))

Ana disse...

oi.

descobri o teu blog e vim espreitar. n sabia ke tinhas passado por essa situação. mas depois d ler alguns posts, fiko mt contente p saber ke estás no bom caminho para voltares ao ritmo normal! td vai ao sitio, c calma e preserverança ;) faço votos para que continues a recuperar.

um beijinho e força c isso.

Ana

carina disse...

bom dia,
eu sou finalista do curso de Naturopatia, e estou a fazer um trabalho sobre leucemia, como tive acesso ao teu blog, e assim ao teu "caso clinico", seria possivel fazer-te algumas questoes???
por acaso tiveste de seguir uma dieta neutropenica? que tipo de quimioterapia fizeste?
dscp o incomodo se me pudesses responder seria optimo=)
beijinhos Carina Nogueira
o meu mail é laranjinhamarela@yahoo.com
* *

Mariana disse...

Olá Pedro!
Que bom ver-te com garras para esse projecto de dadores de medula.
O teu calor humano e a tua louvável coragem são um desafio e mais um convite à luta que enfrentas com toda a disposição.
O tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO e quantas vezes fôr preciso são gestos que na tua humildade duram uma eternidade.
Um enooooooorme beijinho.

Me disse...

Pedro,

e' com grande pesar que te informo que o Andre ja nao se encontra entre nos.

Um grande abraço e força,
Joel Alexandre

Anónimo disse...

Olá Pedrocas

Estou feliz com as tuas melhoras.Vamos em frente amigo.

Beijocas

Mariana disse...

Sei pelos “paparazzi” que, FELIZMENTE, tudo corre pelo melhor contigo.
Mas... será que não há por aí uma photo updated ao fim de mais de 60 dias que não temos notícias tuas neste blog?
Quem apoia a que o Meretíssimo Pedro se digne dirigir-nos umas palavras?

Bj muito grande.

Anónimo disse...

Eu, claro! De repente deixou-nos na ignorância....Não é JUSTO!

bjocas

Manuela Sousa Campos

Anónimo disse...

Olá, estou neste momento a ver-te na Sic. És uma especie de exemplo pela luta que realizas-te :D
Os meus maiores parabéns e muitas felicidades :)

Beijo,

Jessica, 15, Lisboa.

Anónimo disse...

Ola
preciso falar cm vcs
http://dadorporumacausa.blogspot.com/

Anónimo disse...

pf :(

Anónimo disse...

Estive a ver a Fatima e admiro-vos mt :D
Felicidades <3

Anónimo disse...

Pedro, José, Verónica e André: pela minúscula parte de vós que me foi dada hoje a conhecer, quero dizer-vos que vocês são extraordinários.

susana

xana disse...

Pedro fiquei super feliz de te ver na tv, recuperado.:) tens uns amigos fantásticos, uma namora da 1000*, e uma familia espetacular.
Foste e serás um grande exemplo a seguir:)
Beijokas

Livre disse...

Vi-te hoje no programa da Fátima e não consegui deixar de chorar quando vi o teu "companheiro de guerra" que não regressou, pois tal como ele, o meu pai também não regressou.
Apenas te quero dizer que a tua força é contagiante e tal como tu, o meu pai também a tinha, o meu pai mesmo estando paraplégico há um ano sorria, sorria sempre para não se ir abaixo e tal como tu, tinha vontade de vencer a guerra, vontade de voltar para casa ...
Continua com essa força e continua a sorrir :)

Anónimo disse...

ola pedro!!!
acabei de ver a reportagem na sic, e fiquei nuito emocionada, e ujma grande exemplo para tds nos lutar mos...
foi muito bom ter "companheiros de guerra", isso da muita ajuda...
bjnhoss ana

imissnothing. disse...

Tive a excelente opurtunidade de te ver pela televisão no programa "Vida Nova" , de Fátima Lopes , e tenho - te a dizer que me emoçionei bastante ao ouvir a tua deliciosa história de vida ! Infelizmente , um familiar meu muito próximo , já sofreu desta mesma doença e não conseguiu sobreviver , como o André , um mesmo guerreiro nesta luta . embora a dor seja enorme , é sempre bom , ver que ainda existem pessoas como Tu , que nunca perdem a esperança de viver , ainda que por muitos breves momentos seja do mais complicado possivél.
Muita da ajuda e do apoio , deu para perceber que veio tanto dos familiares , como dos amigos e tão mais do que a namorada , e que magnifica e incansável namorada arranjas - te , Pedro ! :D
Um abraço do tamanho do mundo , *
E parabéns pela magnífica pessoa que és ! :') *

Ana Barroco.

Natty disse...

GRANDE GUERREIRO o Pedro!! liguei a TV e estava a dar a Fátima, continuei e consegui apanhar um pouco do relato da tua LUTA ès um VENCEDOR, que Deus te acompanhe.
Eu, também acompanho um movimento de mulheres com cancro da mama, umas GUERREIRAS são uma FAMÍLIA que eu adoptei "Movimento Rosa, Esperança", estão a iniciar uma digressão pelo país com a Peça de teatro "Rosa, Esperança, em que 7 mulheres relatam a sua história de vida e luta com a doença, simplesmente DIVINAL a não perder pelo nosso país. Umas venceram, outras, ainda continuam a lutar, outras não conseguiram infelizmente.
Pedro e Zé, que muitos haja por esse mundo além, beijinhos e muita FORÇA.
Verónica, GRANDE MULHER.
Natty

Filipa disse...

Olá Pedro!

Tb eu acabei de te ver no programa da Fátima e não pude deixar de me emocionar tanto ao ver a tua força interior, como ao assistir às manifestações de amizade por parte dos teus amigos e família. Tens uns companheiros de vida, familia e namorada fantásticos!

Senti-me envergonhada por tantas vezes me queixar da vida e por andar ha tanto tempo a dizer k me vou dar como dadora e ainda n o ter feito. Obrigada pelo abanão e pelo exemplo de coragem k es!!!

Beijinho grande e k daki pa frente a vida te sorria sempre, tal como tu sorriste pra ela!:)

Filipa

Anónimo disse...

Pedro e todos os que te acompanham...
Parabéns!! São realmente extraordinários!
Agradeço-vos por nos relembrarem que só e apenas com atitudes positivas conseguimos ultrapassar as situações menos boas da vida!!

Vera Carreira (Santarém)

Anónimo disse...

Parabéns pela tua vitória...
Conheci a tua força pelo programa da Fátima, fiquei curioso e passei por cá para conhecer melhor esta "guerra" vencida por ti.
Continuas a ser um vencedor, ganhaste mais um dador... pode ser que um dia ajude um vencedor como tu!
Felicidades, e mais uma vez Parabéns, ...a tua força uniu os teus, e + alguns por uma causa. Abraço

Diana disse...

olá

eu sou a Diana, tenho 22 anos. hoje fiquei enternecida com a tua historia no programa "vida nova" da Fátima Lopes! a força que demosntras-te, o apoio que tens e esse brilho nos olhos de quem conseguiu! é nestas alturas que vejo que a vida vale a pena, mesmo com tantos problemas! mesmo assim vale a pena! tudo isso me fez pensar em todos os momentos em que me vou a "baixo" e so me apetece desistir de tudo!mas por muitos problemas que tenha, tudo se torna insignificante porque tenho saúde, familia e amigos de quem eu tanto gosto e que gostam de mim tambem!
obrigada pelo testemunho e as maiores felicidades do mundo!!

Anónimo disse...

Vi a tua história no programa da fatima lopes, queria dizer-te que és uma inspiração para todos nós, és uma força da natureza, parabéns pela tua vitória. desejo-te toda a sorte do mundo, e desejo-te as maiores felicidades ao lado dessa mulher fantástica que é a tua namorada. acredita que a tua história vai trazer alento a muitas pessoas que estão a passar por aquilo que passas-te. mais uma vez parabéns, és um exemplo de coragem! muitas felicidades.**

Marina disse...

Tal como todos aqueles que aqui deixaram msg, eu tambem vi o programa dedicado a tua pessoa.

Talvez porque um conhecido meu faleceu a uns anos devido a mesma doença que tu, fizeste-me voltar um pouco atrás no tempo e recorda-lo mais uma vez..

..todos vós que passam por isso sois uns lutadores.. É uma especie de batalha, que só os mais fortes conseguem sair vitoriosos.. tu foste um deles, embora nao teenha qq tipo de ligaçao com a tua pessoa, fico feliz por teres vencido e por estares bem.

Que todos os dias da tua vida que se seguem pelo futuro , sejam felizes , cheios de sorte e sobretudo que esse grande nucleo de amigos continue a teu lado!

Boa sorte para tudo na tua vida.

Beijos

Marina , Santarém

Anónimo disse...

oi Pedro...
como todos os que já aki postaram, eu hj tambem te vi na tv, no programa na sic... fikei arrepiada e emocionada com a tua historia. eu tambem tive uma pessoa muito proxima com leucemia, mas infelizmente não conseguiu vencer essa luta de que tanto falais. mas sabes que essa dor k voltei a sentir acabou por ficar mais leve ao ouvir a tua historia... tu vences-te e apesar de uma lagrima escorrer pela cara, um sorriso tambem se transformava em meu rosto... é axim a vida... keru-te felicitar pela garra que tens, pelos amigos, pela optima namorada (5*****). senti-me ridicula e pekenina ao ouvir-vos pk tantas vexes me keixo da vida, tantas vexes me deixo ir abaixo, mas tenho saude, que é o mais importante. esse sorriso marcou :)
Forca nisso, e sê feliz, mereces. és um bom testemunho pa todos... Parabens :) e obrigado

Flávia (Viana do Castelo)

Anónimo disse...

Vi hoje a tua história na tv e fiquei o resto do dia a pensar como sao insignificantes os meus problemas, quando comparados com a tua luta...
As lágrimas foram inevitáveis com toda a história, desde o apoio da Verónica, às brincadeiras com os 'colegas da luta', tudo...
Parabéns por tanta coragem numa pessoa só... Foi incrível a determinação demonstrada, o sorriso superior com que lutaste esta fase má da tua vida.. Bem, nao ha mesmo palavras..
És, sem dúvida, o verdadeiro homem da luta :P
Muita boa sorte para o resto da vida, bem mereces...

Maiores felicidades,
Rita

DiCarneiro disse...

Bem para ti sou apenas mais uma que deixo aqui um comentário a felicitar-te pela tua coragem e pela enorme luta vencida! A tua história é qqer coisa de extraordinário, enxeu-me os olhos de lágrimas pois estava a ouvir-te e a lembrar-me do meu avô, que nfelizmente não teve o final feliz que tu tiveste.
Bem passei a ser uma fã tua, e tens uma namorada de ouro :)
Parabéns pela coragem, és um vencedor!!!

Diana Carneiro ( Vieira do Minho)

Ricardo Lopes disse...

Olá, sou o Ricardo, tenho 19 anos e sou de Évora.
Hoje à tarde (14/09/2009) vi a tua história no novo programa da Fátima Lopes, VidaNova, fiquei muito sensibilizado com a tua história, és com toda a certeza um grande exemplo para todas as pessoas, tanto as que passam pelo mesmo problema que tu como todas as outras.
Na minha opinião a tua forma de ver o Mundo é excepcional, sempre com um sorriso e força de vontade, és sem duvida um grande exemplo, tanto tu, como todos aqueles que, pelo que vi no programa, te acompanharam. Tens a sorte de ter ao teu lado grandes amigos e uma namorada que vale ouro.
Acho que só por isto já tens um tesouro bem grande na vida.
Desejo-te do fundo do coração muita sorte e que sejas muito feliz.
Embora não me conheças, passei a ser teu fã, troço para que tudo corra bem.
Grande abraço
Ricardo

Anónimo disse...

Boas .
Tal como muitos vi o programa e não me deixei de comover, foi raro os momentos em que os olhos estavam secos!
Revejo-me muito na tua história, não por tê-la vivido mas sim pelo o meu pai ter morrido de leucemia. A verdade é que tenho poucas ou nenhumas recordações dele, visto que morreu quando eu tinha apenas 2 anos!
Mas o meu maior medo é que venha a ter leucemia . Sei que pelo meu pai ter tido n quer dizer q obrigatoriamente venha a sofrer do mesmo, visto que nem sempre é hereditária, mas na realidade tenho mesmo muito medo! Não quero que a minha mãe sofra novamente.
Ao ver a tua história dá força a toda a gente.

Obrigada Pedro!

Beijinhos e desculpa lá o desabafo.
Força pela tua vida fora junto desses teus amigos, familiares e namorada incríveis.
Tânia

Anónimo disse...

Olá Pedro...

São Pessoas como tu que fazem a vida valer apena...obrigada por nos mostrares a todos o que é VIVER!!

Toda a força do mundo,

Rita Moreira