Bom dia, boa tarde ou boa noite.
O Xô Pedro Figueira hoje ao inicio da tarde estava muito bem disposto. Com boa cor, humor mt bem disposto, comeu o almoço completo pela primeira vez e ainda pediu uma gelatina e um essencial. Tudo seria perfeito se não se tivesse esquecido de tomar o comprimido.
Tomou ao lanche o que não foi grave, lanche esse que foi a dobrar. Composto por dois croissants. Mas e perguntam vocês "mas comé que ele se esqueceu do comprimido?" Fácil... as enfermeiras metem lá antes das refeições para ele tomar depois. Aquilo anda um entra e sai de gente, eu entrei quando ele estava a acabar logo não vi o comprimido a chegar, e quem viu não o viu tomar. O Pedro já tem tanta coisa para se preocupar que se esqueceu. Mas também serviu de lição que para a próxima não se esquece mais.
Ora isto só acontece porque por muito organização que temos tentado por, não chega. Temos todos de perceber a condição dele e respeitar que cada dia é um dia diferente e imprevisível.
Ele hoje estava muito bem e ao final do dia, deu-lhe alte quebra. Em parte por causa do calor que se agrava com muito gente no quarto. Só podem estar 2 pessoas e naquela altura o Pedro tinha 3 e os outros pacientes também tinham mais. Para vocês lá estarem eu tenho de sair. Por isso sempre que tiverem com ele e o virem suar muito, ficar branco ou amarelo... chamem-me. E não o deixem andar a passear como se não tivesse mais nada para fazer :P humpf! (este mail ele já lê e assim leva rabucada.. sim porque já tem net)
Por falar em net... quando ele aparecer no msn aproveitem para por a conversa em dia, mas fiquem psicologicamente preparados para ele poder demorar a responder ou nem conseguir. Porque aparece lá a enfermeira que diz "vamos a um exame" e não espera que ele se despeça de todos :P lol
A quimio que ele fez hoje é a do saco preto com o liquido cor de laranja, altamente toxica que faz com que o xixi dele também seja laranja e toxico :P só volta à carga mais tarde lá para dia 8 ou 11.. até lá, é só ressacar!
Quanto às visitas. Muito obrigada a todos, do fundo do coração. Agora... peço desculpa mas depois do dia de hoje e com o calor que se faz sentir nestes dias, as visitas acabam as 19h. E quem já lá foi, peço que não repita a visita (isto não se aplica à família). Os amigos mais próximos podem ir, mas com aviso prévio. Não é por mim.. é por ele. Vá lá, façam-me essa gentileza. Acreditem.. estou de férias e a última coisa que queria era fazer de produtora do menino Pedro, mas tem de ser.
5ª feira não vai ninguém, ok? Ele precisa de descansar e só vai receber família. Eu vou todos os dias das 14 as 20h e ainda só tive 1h com ele, por isso 5ª feira é minha :P
Quem ainda não foi, pode ir nos dias e horas combinadas (ou por combinar). Isto serve para o proteger, e as visitas são sempre benéficas se forem doseadas e com tempo para ele conversar.
Mesmo quem nunca lá foi pode não poder entrar. Tudo depende do estado de espirito e de saúde em que ele se encontrar de momento. Os post-its e o caderno existem, e a porta do quarto também para dizer olá e adeus de longe. Quem é repetido e quiser ir lá é bem-vindo a mesma se gostar da sala de estar e até me fazem companhia. ;) (isto não se aplica na 5ª feira que quero ficar com ele). 3ª, 4ª e 6ª são dias e a próxima semana também.
No fim de semana não dá... é por senhas e só dão 5 por dia. Ora... pai, mãe, eu e um dos irmãos e estão esgotadas.
Pessoal... muito obrigada por toda a força. Só vos peço paciência. Podem lá ir e ele estar em tratamento, estar cansado, a dormir... etc. Está num hospital e as vezes basta o do lado precisar de mudar de roupa para ficarmos tempo sem o ver.
As noticias vão passar a surgir através de um blog. Até lá continuo com os mails.
Beijos e abraços, meus e do Pedro, sendo que os do Pedro são virtuais e tem o liquido azul à mistura.
AHHHH MUITO IMPORTANTE: Sempre que entrarem têm de se desinfectar com o liquido azul, espalhado pelo corredor, não podem tocar nele nem nas coisas dele, cama inclusive. Nada de beijinhos que eu até já eu não dou há mais de uma semana. Quando começar a ficar rabugenta, podem-me dar este desconto...
E com esta adormeço.
puff...
--
Verónica